XIV Congresso Nacional de Câmaras Municipais em Cuiabá

por RAFAEL — publicado 01/03/2017 15h32, última modificação 14/01/2019 18h07

A Câmara Municipal de Querência, participou do XIV Congresso Nacional de Câmaras Municipais em Cuiabá dos dias 22 a 24 de Fevereiro.

O Evento foi organizado pela IMAAP (Instituto Matogrossense de Apoio a Administração Pública) e realizado pela UVB (União dos Vereadores do Brasil).

Se fez presente no congresso o presidente vereador Vavá, vice-presidente vereador André Silva, 1º secretário vereador Neiriberto, 2º secretário vereador Telmo Brito e os vereadores Marcos Amorin, Domingos Roberti, Jean do Coutinho, Keila do Carmo, Celso da Retífica e assessores Eva Noleto, Aquila Mercês e Rafael Spanholi.

O primeiro dia de congresso aborda assuntos pertinentes aos parlamentares eleitos e reeleitos como:

• A importância do processo Legislativo, palestra essa ministrada pelo presidente da Assembléia Legislativa do estado, deputado José Eduardo Botelho.
  • Competência do poder legislativo e atribuições dos vereadores, procedimentos para implantação de comissão parlamentar de Inquérito e comissões procedentes, Lei Orgânica e regimento Interno.

Segundo dia:

• Condutas Vedadas ao Agente Político.
  • O Combate ao Crime Organizado e a Corrupção com a Juiza Selma Ramos, Juíza titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

As palestras foram muito importantes, pois ajudaram no conhecimento dos vereadores e assessores.

O evento teve encerramento as 11h30 com o presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti e entrega dos certificados.