Vereadores participam de audiência com Governador e palestras promovidas pelo TCE-MT.

por Aquila — publicado 26/02/2018 10h45, última modificação 14/01/2019 18h10
O Presidente da Câmara vereador VAVA acompanhado pelos vereadores André Silva, Prof. Neiriberto e vereadora Keila Marques participaram de palestras nessa quinta-feira (22.02) ministrada pelo secretário chefe de consultoria técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), Gabriel Liberato.

Cerca de 120 vereadores participaram das ações desenvolvidas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, a qualificação aconteceu no prédio da Assembleia Legislativa, O encontro com os parlamentares ocorre num momento estratégico para o Legislativo Municipal. O Secretário chefe de consultoria técnica do Tribunal situou os presentes sobre a responsabilidade que eles possuem no exercício de suas atribuições.

Na oportunidade os presidentes estiveram reunidos com o governador Pedro Taques, a saúde foi o principal tema do debate. “O vereador participa mais da comunidade do que o governador, por estar próximo do cidadão, por isto, vejo com bons olhos este encontro, estamos passando por um momento difícil, mas acredito que na saúde a solução é a prevenção, é fortalecer a atenção básica para que os hospitais não sobrecarreguem”, disse Taques.

“Momento importante onde os presidentes apresentaram suas demandas ao Governador, uma grande parte direcionada a saúde, educação e estradas, fizemos nossas reivindicações através de ofícios junto ao nossos deputado e acreditamos ser atendido, sabemos das dificuldades a qual o governo enfrenta em estar efetivamos as emendas aos demais municípios , mais nossa função como porta voz da comunidade e estar levando as demandas , buscando recurso  e fiscalizando para que esses recursos possam ser utilizado de forme responsável”. – Explicou Presidente VAVA.