Vereadores participam de Audiência Pública para implantação do Serviço de Inspeção Municipal.

por Aquila — publicado 26/09/2018 10h55, última modificação 14/01/2019 18h12
A finalidade principal desta atividade, reside na área de Saúde Coletiva, impedindo que alimentos passíveis de colocar em risco a saúde humana, cheguem à mesa do consumidor.

Na manhã desta quarta-feira(26/09) aconteceu a audiência Pública para implantação do Serviço de Inspeção Municipal, a solenidade contou com a presença do presidente da Câmara vereador Vavá, acompanhado pelos vereadores Marcos Amorin, André Silva, Jean do Coutinho, Keila Marques, Domingos Roberti, Promotor de Justiça, Prefeito Municipal, servidores públicos e membros das comunidade dos assentamentos de Querência.

O evento proporcionou aos expectadores diversas palestras como a Importância do SIM na comercialização dos produtos da Agricultura Familiar e de pequeno Porte como também a exposição de dos exemplos de Agricultores que deram muito certo em nosso Município.

Ficou visivelmente claro que a implantação do Serviço de Inspeção Municipal trará benefícios a toda comunidade Querenciana, especificamente no quesito saúde pública, pois, tem o serviço de inspeção a finalidade de fiscalizar todos os produtos de origem animal, elaborados em estabelecimentos que realizam o comércio no município, e desde que abatam, beneficiem, transformem, industrializem, acondicionem e embalem matérias primas e produtos de origem animal adicionados ou não de vegetais, ficam obrigados a registrarem seus estabelecimentos.

“Querência não somente cresce mais desenvolve acreditamos que esse seja um passo importante ao agricultor Querenciano, onde traz a possibilidade de comercialização de seus produtos em maior escala, acredito que com muito trabalho e dedicação e uma legislação favorável este processo mudara para melhor a vida de muitos munícipes”. – Finalizou o Presidente Vavá.

A audiência que iniciou na manhã desta quarta-feira(26/09) as 7h30 e se estendera até as 17h com almoço e coffee Break.