Vereadores Jean do Coutinho, Rozaine Presença e Adeal Carneiro participam de reunião de apresentação do projeto para pavimentar BR-243.

por Rafael Spanholi publicado 17/10/2021 22h36, última modificação 17/10/2021 22h36

Durante a manhã desta sexta-feira (15), uma equipe da Associação Agro Logistica juntamente com a empresa WRC projetista realizou a apresentação do projeto de pavimentação da MT-243 aos indígenas das comunidades que ficam próximos cerca de 10Km da rodovia.

Por lei, indígenas devem concordar com os projetos e obras realizadas dentro da área da comunidade ou até 10 Km fora de seu território (Área de Amortização).

Com a aprovação dos povos indígenas, a obra deve iniciar nos próximos meses, pavimentando cerca de 44 Km do trecho entre Querência e Canarana.

O projeto já foi aprovado e licitado pela Sinfra, porém para o seu início, é necessário obter a licença ambiental, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Para os Vereadores e Prefeito, a obra é uma importante conquista para os produtores rurais da região, povos indígenas e os cidadãos que transitam pela rodovia.

Com o apoio do poder público e uma iniciativa de produtores rurais, a Associação Agrologística foi escolhida por produtores membros, para auxiliar e realizar todo o trâmite para a pavimentação.

Com o asfalto chegando até o limite dos municípios de Querência e Canarana (MT-110), o prefeito de Canarana Fábio Faria, poderá pavimentar a via até o encontro da obra.

Segundo Fernando, a pavimentação asfáltica é uma parceria entre o governo de Mato Grosso, município e senador Carlos Fávaro (PSD) que destinou 20 milhões de reais para a respectiva obra.
Os vereadores, Adeal Carneiro, Jean do Coutinho, Neiriberto Martins e Rozaine Presença estiveram presentes apoiando a apresentação do projeto.