Vereadores do Mato Grosso elegem novo presidente da UCMMAT.

por RAFAEL — publicado 02/03/2017 09h10, última modificação 14/01/2019 18h07
Rafael obteve 583 votos contra 217 votos de Dirceu
Vereadores do Mato Grosso elegem novo presidente da UCMMAT.

Foto: Rafael Spanholi

Por uma diferença de 366 votos, o vereador Rafael Piovezan (PP) do município de Acorizal, venceu o candidato Sorrisense Dirceu Zanatta (PMDB), e foi eleito o novo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). Piovezan vai comandar a entidade nos próximos dois anos. Rafael obteve 583 votos contra 217 votos de Dirceu. Ao todo, dos 1.404 mil vereadores de Mato Grosso, 1.060 estavam aptos a votar e 800 compareceram na Ucmmat para a votação, entre eles, 9 (nove) vereadores de Querência - MT.

Querência ficou com dois vereadores para representar o município na UCMMAT, vereador Celso da Retífica do lado da chapa 1 do candidato Zanatta, e o vereador Telmo Brito como 2º secretário da chapa 2 do candidato Rafael, que foi eleito.

Piovezan irá substituir a vereadora por Guarantã do Norte, Edileusa Ribeiro (PMB), que comandou a UCMMAT por dois anos. “Eu vou trabalhar não só para aqueles que votaram em mim, mas para todos os vereadores do estado. Na nossa gestão eu quero a participação de todos, para que juntos possamos crescer nossa entidade. Nós vamos auditar as contas para saber de onde a dívida veio e como começou. Queremos levantar o que entrou de receita e o que saiu para prestar contas aos vereadores. O dinheiro da instituição é público e devemos ter zelo por ele”, disse o presidente eleito.

O dia de votação na UCMMAT contou com a presença de diversas autoridades do estado, entre eles, do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), deputados estaduais Alan Kardec (PT), Janaína Riva (PMDB) e Silvano do Amaral(PMDB).

Fonte: Dayane Senna (Assessoria/UCMMAT)