Vereadores discutem melhorias na educação, saúde e infraestrutura indígena com Presidente da FUNAI em Brasília.

por Aquila — publicado 16/02/2017 11h20, última modificação 14/01/2019 18h07
O Presidente Vereador VAVA acompanhado pelo vice- Presidente vereador André Silva e os vereadores Neiriberto, Celso da retifica, Telmo Brito, Keila e o prefeito Municipal Fernando Gorgen participam de audiências com o presidente da FUNAI Sr° Antônio Fernandes Toninho Costa.

Wilien Sobzack

O poder Legislativo Querenciano encontra-se nesta quinta-feira (16), na sede da Funai em Brasília, os representantes do poder Público abordam questões pertinentes às escolas indígenas, melhorias na saúde e logística dos povos indígenas em nossa região. Em 2010 em um senso realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam mais de 1300 indígenas de diferentes etnias ligados ao município de Querência.

Além das condições gerais dos povos indígenas, os participantes também discutiram sobre a necessidade de aberturas de estradas para facilitar o acesso a sede do município exclusivamente para atender aos interesses dos povos.

“Esse e nosso papel como representantes municipais buscar fortalecimentos junto aos órgãos responsáveis nesse caso a FUNAI tem o papel de promover políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável das populações indígenas. Nesse campo, promovem ações de etnodesenvolvimento, conservação e a recuperação do meio ambiente nas terras indígenas, além de atuar no controle de possíveis impactos ambientais decorrentes de interferências externas às terras indígenas” – Explicou 1º Secretario Vereador Neiriberto.