Vereador Marcos Amorim representa município de Querência em evento Pró-Escolas.

por Aquila — publicado 03/02/2017 19h30, última modificação 14/01/2019 18h06

Nesse dia 02 de Fevereiro (Quinta-feira),o vereador esteve em Barra do Garças representando o Poder Legislativo Municipal no Encontro com o Secretário de Estado de Educação, o Srº. Marco Aurélio Marafon. A pauta do encontro foi o Programa Pró-Escolas, programa esse do Governo do Estado de Mato Grosso que tem por objetivo promover ações e investimentos para a estrutura das escolas estaduais e a qualidade do ensino público.

Na oportunidade, foram atendidos individualmente pelo Secretário Marco Aurélio para receber as demandas urgentes do município de Querência, como:

• Retomar e concluir a Climatização da Escola Estadual 19 de Dezembro;
• Retomar e concluir a Climatização da Escola Estadual Querência;
• Reforma parcial da Escola Estadual Querência;
• Planejamento e construção do prédio escolar da Escola Estadual 20 de Março;
• Aumento do repasse dos recursos da Alimentação Escolar, fazendo a correção do valor
“per capita”/aluno;
• Melhorar o valor do repasse do trânsporte Escolar às Prefeituras Municipais.

Esteve tambem presente no evento o Deputado Baiano Filho que fortaleceu a solicitação de Querência junto ao Secretário, o qual demonstrou preocupação e comprometeu-se em colocar Querência como prioridade nas ações elencadas.

Vereador Marcos Agradeceu o Presidente pelo Apoio
"Obrigado Presidente Vavá pelo apoio às condições dadas para a minha participação nesse evento".