Vereador Jean do Coutinho representa Câmara em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

por Aquila — publicado 29/10/2017 18h40, última modificação 14/01/2019 18h10
A pauta com lideranças dos assentamentos, representantes do Poder executivo e órgãos Estaduais trouxe para as discursões assuntos como aprovações e revalidações de DAPs.

Os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e a participação atuante das comunidades são imprescindíveis para o desenvolvimento rural. É função dos Conselhos estarem atentos às demandas sociais e auxiliar os agricultores a conquistar condições próprias para viver e trabalhar, garantindo a sobrevivência das gerações futuras. Esta capacitação tem como objetivo contribuir com a participação das comunidades na formação e reformulação dos Conselhos, para que eles possam assegurar as mudanças necessárias, a partir da realidade, e assim contribuir para o desenvolvimento rural sustentável.

Na ocasião reuniu-se na sala de reuniões da Câmara Municipal presidentes de diversas associações dos assentamentos PA Pingo D’água, Brasil Novo, São Manoel e representantes do Poder executivo e também do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso INDEA/MT Sr Gelson.