Vandalismo ameaça Obras recém Inauguradas em Querencia.

por Aquila — publicado 31/07/2017 14h45, última modificação 14/01/2019 18h10
Banheiros recém Inaugurados e obras de melhorias em infraestruturas sofrem com má uso dos principais beneficiários.

Inaugurada no dia 18 de julho obras de revitalizações e adequações já são alvo de vandalismo, dessa vez além de calçadas e meio fios arrancados os banheiros recém inaugurados tiveram parte de sua encanação danificada

De acordo com locais que frequentam o lago é tamanha a falta de bom senso, “as depredações já apareceram a menos de mês. “Não tem 20 dias”. “É lastimável. Ficou tão bonito o lugar. Não é necessário isso”.

Além de prejuízos gerados pela má utilização do espaço público os lixos ainda ficam em responsabilidade da administração pública.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. “A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes, O item III do artigo qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (...) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista’.