Sessão ordinária Do mês de Abril tem Pedido de vista em Projeto do Poder Executivo.

por Aquila — publicado 03/05/2017 10h03, última modificação 14/01/2019 18h07
Na noite desta terça-feira, (02) a Câmara Municipal de Querencia realizou sua primeira sessão Ordinária do mês de Maio. A sessão foi 7ª Reunião Ordinária da 7ª Legislatura da Casa (2017-2020) que é composta por 09 vereadores.

Foi aprovado por unanimidade a Indicação de Nº 34/2017 de Autoria do Vereador Neiriberto que indica ao Poder Executivo Municipal para que providencie a pavimentação asfáltica das Ruas Herta Kist Malmann, Rua Décio Nivaldo Wentz e Rua Vicente Gonçalves no Setor Industrial. “Vemos uma necessidade de melhorias naquela região compreendemos que nos períodos de estiagem aumenta-se consideravelmente a quantidade de poeiras trazendo prejuízos a comunidade que ali residem, esperamos ser atendido pelo Prefeito Fernando, já conversamos com ele e nos garantiu que assim que disponibilizar recursos em emendas iremos começar mais esta obra em nosso Município”. – Afirmou Vereador Neiriberto

Também de Autoria do Poder Legislativo foi votado e aprovado a Indicação de Nº 35/2017 de autoria do Presidente Vereador VAVA que indica ao Poder Executivo para que possa fazer a arborização e plantio de grama, no canteiro central da Avenida Santa Catariana, nos setores G e H, o Parlamentar informou a importância de sua indicação, “Querência  e um Município Jovem que cresce todos os dias e se faz necessários um crescimento padronizado seguindo sempre os moldes da Plano urbanístico estabelecido  em nossa cidade , com certeza acreditamos  em um bem estar na população  com a aprovação dessa Indicação”. – Afirmou presidente VAVA.

A Sessão presidida pelo vereador Vava contou com 06 projetos do Poder Executivo dentre baixados e Aprovados estão os projetos Abaixo:

Projetos Aprovados

Projeto de Lei Ordinária de Nº 13/2017 de Autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional especial para anulação e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária de Nº 15/2017 de Autoria do Poder Executivo que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial para anulação e dá outras providências.

O vereador Celso da retifica pediu Vista no Projeto de Lei Ordinária de Nº 16/2017 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil S.A e explicou o pedido de Vista “Somos Favoráveis ao Projeto porem pedimos vista por entender que os pedidos de vista contribuem através do debate a encontrar-se a mais adequada e ponderada forma de aprovação , nós da comissão iremos nos reunir no prazo legal e efetuarmos as alterações necessárias para uma posterior Votação e acreditamos que será de grande Benefício Ao Município de Querencia”. – Afirmou Vereador Celso da Retifica.

Os vereadores Marcos Amorin, Neiriberto e Telmo Brito Utilizaram da expressão pessoal por 10 minutos onde exporão suas conquistas, ideologias sobre os projetos votados e também projetos encaminhados a Casa Legislativa que continuam baixados para uma posterior Votação.