Querência Inaugura primeira etapa do Aeroporto Municipal em tempo Recorde.

por Aquila — publicado 26/07/2017 16h45, última modificação 14/01/2019 18h09
O trabalho segue rigorosamente as legislações aeronáuticas pertinentes, conforme prerrogativas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo (DECEA).

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Fernando Gorgen, Vice João Pizzi, Presidente da Câmara vereador VAVA, o vice-presidente Vereador André Silva e os vereadores Telmo Brito, Prof. Neiriberto, Marcos Amorim, Jean Do Coutinho, Keila Marques, Celso da Retifica e Domingos Roberti.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) que trouxe consigo readequações e reestruturações do aeroporto. Nele, consta o balizamento, pavimentação da pista e a construção de cerca operacional padrão. O objetivo é modernizar a unidade e preparar para o aumento de uma futura demanda.

As obras fazem parte de um convênio firmado entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Sinfra, e o Executivo Municipal.

Na oportunidade estiveram presentes na solenidade o Vice-governador Carlos Favaro, os deputados Estaduais Oscar Bezerra, Nininho e Silvano Amaral, suplente de deputado Federal Xuxu Dalmolin, Presidente da AGER Eduardo Moura, juntamente com o secretário de infraestrutura Marcelo Duarte e claro a população honrosamente se fez presente celebrando essa conquista.