Primeira sessão Ordinária do mês de Março.

por Aquila — publicado 10/03/2016 09h09, última modificação 14/01/2019 18h03
Aconteceu na noite dessa segunda feira 7, a primeira sessão ordinária do mês de março, sessão essa onde foram apresentados diversos projetos de autoria do Poder Legislativo e Executivo.

Matérias Aprovadas Por unanimidade:

Moção de aplausos de autoria do vereador Vavá ao ilmo Sr. Tenente coronel da Pm Jorge Luiz de Magalhães  pelos relevantes trabalhos prestados aos longos dos 10 anos no comando regional de Agua Boa - vereador VAVA e presidente Telmo Brito manifestaram alegria em homenagear um grande homem que desenvolveu um belíssimo trabalho em todo o período que esteve à frente das regionais.

Vereador Schmitinho também apresentou uma indicação aprovada por unanimidade onde ele indica ao poder executivo municipal, que possa fazer um quebra molas
Na rua Norberto Schwantes, em frente a campo sul agrícola – “ A população necessidade que seja feito um redutor de velocidade naquela região devido à alta velocidade de veículos que por ali trafegam são carretas carregadas moto e pela segurança dos munícipes e necessário que seja feito o quebra-molas para evitar ,mais acidentes tendo em vista que já foram registrados diversos acidentes na localidade, esperamos que o poder Executivo possa nos atender não somente ao vereador Schmitinho mais sim um anseio da sociedade.

Dando continuidade, foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos abaixo.

Projeto de lei Ordinário de N° 09/2016 de autoria do Poder executivo que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais efetivos e comissionados vinculados ao município de querência/MT. Aprovados conforme parecer jurídico N°11/2016 e emenda Nº.02/2016 e parecer da comissão de nº.10/2016

Projeto de lei Ordinário de N° 010/2016 de Autoria do Poder Executivo que dispõe sobre alteração do anexo único da lei municipal nº. 970 de 23 de dezembro de 2015, e dá outras providências. Parecer Jurídico N°14/2016.
Projeto de lei Ordinário 011/2016 PODERES EXECUTIVO QUE DISPÕE SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RURAL E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Parecer Jurídico N°13/2016.
Projeto de lei Ordinário de N° 012/2016 de autoria do PODER EXECUTIVO que
DISPÕE SOBRE REAJUSTE SALARIAL DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE QUERÊNCIA/MT E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Parecer Jurídico N°12/2016.

Projeto de Lei Ordinário de N° 013/2016 PODERES EXECUTIVO 2016 QUE INSTITUI O PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUMENTO DA ARRECADAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Parecer Jurídico n°15/2016.

Vereadora Flavia Ruwer pediu de forma regimental vista do Projeto de Lei complementar de N° 001/2016 que QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA ORGANIZACIONAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE QUERENCIA-MT – “Não concordo com redação do projeto elaborado pois nele é descrita a qualidade intelectual dos candidatos, para certas atividades precisa-se de um pouco mais de raciocínio e outras não necessita esforços de raciocínio , pedimos vista para que esse projeto seja alterado através do Poder Executivo ou até mesmo pela comissão e logo estará sendo votado em uma sessão extraordinária.
Projeto de lei Ordinário de N° 020/2016 de autoria do PODER EXECUTIVO
QUE DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA EMENTA DA LEI MUNICIPAL Nº.978/2016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. JURÍDICO Nº.19/2016.

Após a aprovação das matérias o Presidente agradeceu a imprensa, servidores e telespectadores e encerrou a sessou Marcando a próxima para o dia 21 de março de 2016.