Primeira Sessão Ordinária do mês de Abril.

por Aquila — publicado 07/04/2016 13h55, última modificação 14/01/2019 18h04
Aconteceu na noite dessa segunda mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Querência.

A sessão presidida pelo Vereador Telmo Brito foi bastante tranquila assim como os demais trabalhos legislativos realizados por essa casa de Lei.

Em sessão ordinária foi apresentado o requerimento 001/2016 de autoria do vereador Vavá que solicita informações referente a indicação Nº. 030/2014, que indicava ao Poder Executivo Municipal, que pudesse destinar o valor de R$30.00,00 (trinta mil reais), para aquisição de um Parque Infantil, para beneficiar a população da Agrovila Brasil Novo, compromisso esse acordado na gestão do presidente VAVA e que infelizmente a mais de 12 meses nada foi realizado em prol da comunidade.

“Fizemos um acordo com o prefeito Gilmar ainda na minha gestão como presidente e devolvemos aos cofres públicos, mais de R$ 238 mil reais, e em fiscalização da aplicação dos recursos constatamos que a indicação de N° 030/2014 ainda não havia sido realizado, é lamentável até mesmo porque a população sempre tem nos cobrado em relação ao parquinho que poderia trazer mais laser a população que ali residem,principalmente as crianças,mais até o presente momento nada foi feito mesmo após o dinheiro estar nas mãos da administração, pedimos esclarecimentos  e esperamos o posicionamento para melhor atender os nossos munícipes”.

O Presidente informou que alguns projetos que estavam compondo a pauta permaneceram para suas respectivas comissões até mesmo por estar emparrado regimentalmente.

“Os projetos chegam até essa casa de lei e são distribuídas as comissões onde tem todo um período de estudo, avaliação de impactos favoráveis e negativos e somente após os pareceres das comissões são levados a votação, nessa sessão tivemos projetos de grande relevância como por exemplo o projeto de lei ordinário de N° 028/2016  de autoria do poder executivo que institui a semana do bebe que é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Câmara Municipal e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos  e que essa data seja incluída no calendário municipal – Afirmou o Presidente Telmo Brito”.

O presidente agradeceu ao público presente e encerrou os trabalhos marcando a próxima sessão para o dia 18 de Abril.