Câmara de Querencia Participa de Encontro junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

por Aquila — publicado 03/04/2017 17h30, última modificação 14/01/2019 18h07
Na oportunidade o Presidente vereador VAVA participou juntamente com mais de 170 vereadores do Estado, esteve presente no evento a Procuradora Jurídica Kelly Cristina e Assessora Contábil Gardênia Neri.

Na palestra, o presidente da Corte de Contas abordou os programas Democracia Ativa, em que o TCE leva aos municípios capacitação para os vereadores nas áreas de gestão das Câmaras Municipais e dos direitos e deveres dos vereadores. O conselheiro também fez uma breve apresentação sobre o novo Geo-Obras Cidadão, além de destacar a parceria do TCE com os parlamentares municipais e gestores das Câmaras.

Durante o encontro, que aconteceu no Espaço Cultural Liu Arruda, anexo ao TCE-MT, o conselheiro Antônio Joaquim abriu espaço para um debate em que os vereadores puderam sanar dúvidas sobre os mais variados aspectos da gestão do Poder Legislativo e da atuação do Tribunal de Contas dentro de seu novo modelo de atuação.

"Termos esse bate papo direto com o órgão fiscalizador é de suma importância para nós presidentes e vereadores, é nesse momento onde tiramos as dúvidas e buscamos esclarecimentos em diversas causas, devido às alterações contínuas da legislação, e também para nos livrar dos prejuízos causados pela falta de conhecimento a frente do Poder Legislativo". - Afirmou Presidente Vava.