Potencializa promove desenvolvimento sustentável em Querência onde a AMAGGI atua.

por RAFAEL — publicado 13/05/2016 21h20, última modificação 14/01/2019 18h04

Foto: Rafael Spanholi

Acontece neste momento na Câmara Municipal de Querência, uma palestra do PROJETO POTENCIALIZA, uma iniciativa da Fundação André e Lucia Maggi que visa promover a articulação e o fortalecimento das instituições e pessoas para a construção coletiva de soluções que busquem o desenvolvimento sustentável do município de Querência.

O PROJETO POTENCIALIZA iniciou no ano de 2015, com atividades em Campo Novo do Parecis (MT). O ano de 2015 foi muito importante para a Fundação André e Lucia Maggi. O processo de desenvolvimento sustentável dos municípios ocorre por meio da articulação de uma rede de relacionamento e da mobilização de pessoas que exercem um trabalho ou papel de liderança nas localidades.

Várias pessoas compareceram na palestra, entre eles, secretários da Prefeitura Municipal de Querência, entidades do município, Indígenas, Polícia Militar e o vereador Valdenício (Vavá).

Para 2016, as atividades em Campo Novo do Parecis continuam e o Projeto Potencializa inicia suas ações em mais dois municípios do estado de Mato Grosso: Querência e Lucas do Rio Verde.

Idealizado durante o processo de revisão estratégica da Fundação André e Lucia Maggi – 2013 e 2014, o projeto traz em seu objetivo a missão da instituição de “contribuir para o desenvolvimento local e humano”.

Até 2018, o Projeto Potencializa contemplará cinco municípios mato-grossenses: Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Querência, Sapezal e Cuiabá.

Confira alguns números das ações realizadas em 2015: