População de Querência aguarda com expectativa a “Semana da Visão” promovida pela Câmara de vereadores.

por Imprensa da Câmara Municipal de Querência — publicado 30/03/2019 19h59, última modificação 30/03/2019 19h59
Colaboradores: Fonte: http://www.noticiadosmunicipios.com.br

Graças a Câmara municipal de Querência, através do empenho pessoal do presidente do legislativo, professor Neiriberto Martins Erthal (PSC), a cidade ira receber entre os dias 02 a 06 de abril um grupo médicos voluntários da visão com especialidades na área de oftalmologia, o semana da visão oferecera exames de vista gratuitos aos munícipes.

A boa noticia desse grande evento de grande valia para a população tomou conta da cidade aldeias e assentamentos rurais da região e esta sendo aguardada com grande expectativa pela municipalidade. O projeto Visão para Todos visa garantir melhor qualidade de vida para a população e atua em todo o pais na prevenção e saúde dos olhos.

O evento ocorrera no plenário da Câmara Municipal e a abertura esta marcada para iniciar às 7h00 da terça-feira (02.04) com uma palestra ministrada pelo renomado medico e professor em oftalmologia, o paulistano Hudson Fernandes, especialista em doenças dos olhos e será aberta para toda população, em pauta de discussão “enfermidades relacionadas a doenças dos olhos cura e prevenção”. Após a palestra iniciara o atendimento ao publico querenciano que foram devidamente cadastrados. Os médicos que atuam no projeto são oftalmologistas voluntários.

Segundo o presidente da Câmara professor Neiriberto, 1.000 consultas gratuitas serão realizadas pela equipe de voluntários, os profissionais usarão equipamentos oftalmológicos de ultima geração com capacidade de detectar qualquer tipo de doença, caso detectem algum tido de enfermidade grave, o paciente será encaminhados para regulação através do SUS e posteriormente encaminhados para centros avançados para iniciar o tratamento da doença. Laudos e receitas medicas também serão emitidas para aquisição de óculos caso o paciente precise.

A equipe do projeto “Semana da Visão” permanecera por cinco dias na cidade de Querência a contar de terça-feira 02 de abril, os interessados poderão se dirigir ate a sede do legislativo para fazer sua inscrição, ou se preferir também pode ser feita através das paginas sociais do vereador Neiriberto que foram disponibilizadas para esta: www.professorneiriberto.com.br ou adicionar o numero do Whatsapp (66) 98425 5000. No preenchimento do formulário o paciente deverá colocar seu nome completo, endereço residencial e numero de telefone para contato.

Segundo o presidente da Câmara professor Neiriberto, todos os vereadores caminham unidos e procuram apoiar todas as boas ações que garante mais qualidade de vida para sua população e que todos os parlamentares estão empenhados nesse projeto de grande importância para o município por se tratar de saúde publica. Disse o presidente.