O novo começa através do Legislativo é tema na XVI Marcha Dos Vereadores 2018.

por Aquila — publicado 02/05/2018 09h12, última modificação 14/01/2019 18h11
A Câmara de Querencia representada pelo Presidente Vavá e os vereadores, André Silva, Prof. Neiriberto, Domingos Roberti, Celso da Retifica, Telmo Brito, Keila Marques e Marcos Amorin participaram da XVI Marcha Dos Vereadores em Brasília.

Em um discurso bastante aplaudido pelos mais de mil e duzentos participantes, o presidente da União dos Vereadores do Brasil Gilson Conzatti relembrou as dificuldades enfrentadas pelos municípios e destacou o papel do governo federal na melhoria de condições para os Entes locais.

Gilson Conzatti também enfatizou o perigo da intolerância política “Não podemos viver tempos de intolerância, principalmente de opiniões políticas, tempos em que são muitas as vozes do retrocesso, que ainda acreditam que os problemas e as diferenças se resolvem na força. “Afirma Gilson.

XVI Marcha Dos Vereadores abordou temas importantes como O Vereador e a Iniciativa no Processo Legislativo, Controle Interno de Alta Performance e Ação do Legislativo com intuito de aprimorar conhecimentos e trazer qualidade no serviço prestado a sociedade.

“Eventos como esse é que trazem o fortalecimento do municipalismo e da classe legislativa no pais, são momentos de diálogos com parlamentares e palestrantes que trazem à tona dificuldades enfrentadas em todo pais, e são nesses momentos que as soluções também são apresentadas, aproveitamos o evento e voltamos ao Município com ideias renovadas e felizes por poder fazer ainda mais pela comunidade”. – Explica Vereador Vavá.

Querência tem se destacado pela sua pro atividade nos eventos, na oportunidade o município recebeu o diploma nacional com um projeto de lei apresentado na XVI Marcha Dos Vereadores, projeto esse de Autoria do Vereador VAVA, Prof. Neiriberto e Vice- Presidente Ande Silva que “Institui o programa Planta Popular no âmbito do poder Público Municipal e dá Outras providências. “O programa “planta popular”, destinado a oferecer gratuitamente aos cidadãos Querencianos, plantas de edificação de casas do tipo “popular”, com metragem de terreno de até 375 m² (trezentos e setenta cinco metros quadrados). Dentro da sede do município, e 450 m² (quatrocentos e cinquenta metros quadrados), dentro dos distritos e agrovilas do município de Querência.

Querencia recebeu prêmio destaque em 2017 e em 2018 continua sendo destaque nacional entre muitos do pais.