Legislativo Querenciano Aprova criação de CPI para apurar atos do Executivo

por Aquila — publicado 25/06/2015 17h04, última modificação 14/01/2019 18h08
A Câmara Municipal de Vereadores Querência realizou hoje 25.06 do corrente ano, a reunião extraordinária convocada pelo Presidente, Ver. Telmo Alves de Brito(PSD), com intuito de apreciar o Requerimento nº 003/2015, de autoria do vereador Luiz Busatto.

O Requerimento nº 003/2015 com a seguinte preposição: “REQUER A Formação DE COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO – CPI, COM A FINALIDADE DE INVESTIGAR irregularidades na licitação 046/2015,

publicado no diário oficial no dia 25 de maio de 2015. Requerimento foi colocado em discussão e apreciação no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O referido requerimento visa à criação de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI com escopo de investigar e apurar eventuais irregularidades e responsabilidades na licitação 046/2015.

“Não podemos abaixar nossas cabeças mediante a uma denúncia de nível grave em nosso município, nós como vereadores e representantes legais do povo Querenciano requeremos a CPI para apurar as irregularidades e responder aos nossos munícipes o que realmente está acontecendo ou veio acontecer no processo licitatório  informado, não vou de forma alguma fazer igual ao um jabuti e esconder a minha cabeça ou meu rosto mediante a situação JAMAIS, se houver irregularidades nos iremos averiguar se não houver irregularidades  nos fizemos nossa parte de fiscalizador e representante do Povo Querenciano – Afirmou vereador Luiz Busatto então presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI).