Em breve dará início a obra para receber a Faculdades Integradas de Querência

por Aquila — publicado 05/02/2016 09h49, última modificação 14/01/2019 18h03 Assessoria Prefeitura Querencia
Nesta quarta-feira (03), a equipe técnica da Prefeitura, formada pelas secretarias de Finanças, Obras,Licitação, Educação e Setor Jurídico, juntamente com o Diretor da Faculdades Integradas de Querência-FIQ, deram mais um passo rumo ao desenvolvimento, na área da educação, onde discutiram as parcerias que serão efetuadas, por ambas as partes, para a início a implantação da FIQ no município.

A Faculdade terá sua sede nas instalações da Escola Municipal Alegria do Saber, a qual passará por ampliações e reformas. A obra está prevista para início de maio, e os últimos ajuste estão sendo discutido dentro da legalidade, já que será uma parceria do poder público com setor privado, ficando assim por definir as obrigações financeiras de ambas as partes.

O Diretor da FIQ, Marcelo Soler, comentou que os projetos, pedagógico e institucional, já estão prontos e protocolados no Ministério da Educação. Neste segundo passo estão fazendo um estudo na infraestrutura que é a parte mais importante. “A área da faculdade irá contar com 270 mt² de ampliação, para capacidade de ter a biblioteca e parte da diretoria da faculdade e, tenho certeza que muito em breve será lançada a obra, para deixarmos tudo pronto para receber uma comissão do Ministério da Educação”, comenta o Diretor.

O Diretor também ressaltou que acredita no potencial do município e este primeiro projeto é o curso de Administração Presencial, porém, não descartou a possibilidade de futuramente implantar novos cursos. “A sociedade será informada sempre dos passos de tudo o que está acontecendo, não quero gerar expectativa ainda de outros cursos, apenas estamos trazendo o curso de Administração Presencial, e ai depois que isso tiver implantado, em funcionamento, ai sim iremos falar à sociedade quais serão os outros cursos posteriores”, finaliza o Diretor.