Comissão de Revisão Territorial visitou nesta terça-feira o Municipio de Querência

por Aquila — publicado 01/12/2015 09h58, última modificação 14/01/2019 18h03
Colaboradores: Danielle München

O mapa interno do Estado do Mato Grosso deverá passar por uma atualização no que diz respeito aos limites territoriais entre alguns municípios. O projeto está sendo realizando por fases, que deverá contemplar os 141 municípios do Mato Grosso. Na terceira fase desse processo os técnicos da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) visitaram nesta terça-feira (17-11), a Prefeitura Municipal de Querência, para explanar ao Poder Executivo e Legislativo do Municipio o Plano de Ação do Projeto de Atualização das Divisas Intermunicipais de Mato Grosso e buscar soluções para os problemas territoriais encontrados entre os limites municipais do Estado do Mato Grosso.

Nesta fase se enquadro os seguintes municípios do Mato Grosso: Guiratinga, Alto Araguaia, Poxoréu, Itiquira, Alto Garças, Tesouro, Rondonópolis, Jaciara, Dom Aquino, Pedra Preta, Juscimeira, Paranatínga, Alto Taquarí, Primavera do Leste, Campo Verde, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Gaúcha do Norte e Santo Antônio do Leste, sendo os municípios limítrofes, Rosário Oeste, Ponte Branca, Torixoréu, Chapada dos Guimarães, Araguinha, General Carneiro, Nova Brasilândia, Canarana, Campinápolis, Novo São Joaquim, Querência, Planalto da Serra, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Santa Rita do Trivelato.

Após a explanação das Ações foi realizado a exposição do mapa para reconhecimento dos limites territoriais do Municipio de Querência. O prefeito municipal de Querência, Gilmar R. Wentz comentou que até o momento não há problemas no município sobre esses limites de Querência com Gaúcha do Norte.

O município de Querência ainda passará por mais uma fase, onde envolve a divida do município com Ribeirão Cascalheira, porém ainda não tem data prevista.