Câmara municipal realiza 1ª sessão ordinária de 2017.

por Aquila — publicado 07/02/2017 10h48, última modificação 14/01/2019 18h06
Sessão essa presidida pelo vereador VAVÁ e contou com a presença de todos os vereadores.

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (07), a primeira sessão ordinária da câmara municipal de Querência/MT, sessão essa presidida pelo vereador Vavá na presença do Vice-presidente vereador André Silva, 1º secretário vereador Neiriberto, 2º secretário vereador Telmo Brito e os vereadores Jean do Coutinho, Keila do Carmo, Domingos Roberti, Celso da Retífica e Marcos Amorim, onde foram apresentadas algumas preposições como indicação e resolução dos novos vereadores.

O vereador Vavá apresentou na presente sessão a 1ª resolução do ano de 2017 que dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Querência junto a UVBUnião dos Vereadores do Brasil.

“Para nós vereadores é importante termos uma entidade civil com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, sendo a mais tradicional do Legislativo Municipal Brasileiro nos representando de forma federativa onde congrega e representa todas as associações, federações, uniões de vereadores estaduais, associações regionais e microrregionais, a filiação vem com intuito de orientar e fortalecer os vereadores, para consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular e acreditamos que através desse procedimento iremos ter ainda mais sintonia ligando a câmara de vereadores com as esferas de governos municipais, estaduais e federal”. – Afirmou Presidente VAVÁ.

Após votada e aprovada por unanimidade o vereador e 1º Secretario Prof. Neiriberto apresentou uma indicação de Nº 001/2017 que indica ao Poder Executivo Municipal, que faça a revisão, da Lei Complementar nº. 084/2015, Que Dispõe Sobre o Regime Jurídico do Município de Querência-MT, votada e aprovada por unanimidade.

“O Regime jurídico é o conjunto de princípios e regras referentes a direitos, deveres e demais normas que regem a sua vida funcional de todo servidor público e á uma necessidade que seja revisto o regime jurídico no intuito de atualizar algumas ações que possam de forma direta beneficiar a todos os servidores públicos municipais” - Explicou o Vereador Neiriberto.

A sessão teve início as 20h00 horário regimental e finalizou as 21h00, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a presente sessão marcando a próxima para o dia 20 de fevereiro de 2017.