Câmara Municipal participa do II Fórum Comunitário Selo UNICEF.

por Aquila — publicado 27/06/2016 17h29, última modificação 14/01/2019 18h05
O objetivo desse projeto é melhorar de forma concreta a vida de cada criança e adolescente

O Selo UNICEF mobiliza gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, adolescentes, crianças, famílias... Toda a sociedade, a fim de fortalecer o município para que cada criança e adolescente - seja na área urbana, nos povoados rurais, nas comunidades quilombolas ou indígenas - possa crescer e se desenvolver integralmente.

A conquista do Selo UNICEF Município Aprovado é o certificado de que os índices sociais - ou seja, os números que medem a qualidade de vida da população Municipal.

De maio a junho deste ano, cada município deve realizar uma etapa fundamental para a conquista do Selo, que é organizar o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. No 1º Fórum Comunitário, realizado os municípios fizeram um diagnóstico de como vivem as crianças e os adolescentes, a fim de elaborar o Plano Municipal de Ação.

Agora a população está sendo chamada a participar novamente. É o momento de a comunidade se reunir para analisar quanto o município melhorou em relação às políticas e serviços públicos destinados à infância e adolescência.

O presidente da Câmara vereador Telmo Brito que esteve presente no evento falou com exclusividade ao Câmara em Ação “Sem dúvida nenhuma vemos o município de Querência crescendo e todos os dias clamando por estruturas sócios-educacionais para nossos filhos, netos e todos que aqui residem, momentos como esses do Fórum comunitário não primordiais para comunidade se reunir, analisar quanto o município melhorou em relação às políticas e serviços públicos destinados à infância e adolescência, - Parabéns a Administração e todos que participam do II Fórum Comunitário – Finalizou o Presidente.