Câmara Municipal debate sobre a temporada de Incêndios Florestais.

por Aquila — publicado 10/04/2017 17h14, última modificação 14/01/2019 18h07
A Câmara esteve representada pelo Presidente Vereador VAVA ,Brigada Municipais Mistas – Temporada de Incêndios Florestais 2017. Tenente André da Silva Barroso – Ten Cel BM Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais, secretários municipais e Empresários Locais.
Câmara Municipal debate sobre a temporada de Incêndios Florestais.

Assessoria Prefeitura

Acontece neste momento uma reunião no gabinete, com o Comando do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso. O principal assunto é apresentação do Projeto da Brigada Municipal Mista, onde o conceito é a integração de esforços e consiste em uma parceria estabelecida entre o Estado, representada pelo Corpo de Bombeiros, e o Município representado pela Prefeitura, e o setor privado (empreendedores do agronegócio) e/ou entidades de classe (sindicatos, cooperativas, etc), onde cada um assume uma responsabilidade para estruturação, operacionalização e manutenção da Brigada.

O objetivo principal da Brigada Municipal Mista é reduzir a ocorrência de incêndios florestais e queimadas não autorizadas no município sede e circunvizinhos por meio da atuação ininterrupta durante os três meses do período proibitivo do fogo.