Câmara Homenageia fundadores de CTG-Pousada do Sul em abertura do Nacional 2017.

por RAFAEL — publicado 25/07/2017 15h50, última modificação 14/01/2019 18h09

Na abertura oficial da Maior feira de tradições gaúcha do Brasil foi entrega moções de Autoria do Vereador Telmo Brito aos fundadores do CTG-Pousada do Sul, noite de celebração e reconhecimentos a esses pioneiros que manterão viva a chama da tradição.

Na noite desta sexta-feira(21), aconteceu m Querencia a abertura Oficial da 14º Feira Nacional de Tradições Gauchas - Fenart, a solenidade contou com a participação de diversos estados do Brasil e tem como intuito principal o fortalecimento da tradição gaúcha.

Visando isso o vereador Telmo Brito apresentou em sessão Ordinária uma moção de Aplausos aos fundadores do CTG-Pousada do Sul, “ Alguns desses guerreiros já não estão entre nós e a melhor homenagem que poderíamos realizar nesses dias de festa e celebrar a vida e a conquista desses guerreiros que mantiveram a fio a tradição viva em nossa cidade, pra termos uma ideia o nosso Município tem 25 anos de emancipação política e nesta noite o CTG-Pousada do Sul completa 30 anos de existência e nos da Câmara de Querencia gostaríamos de presentear o CTG com esse reconhecimento mais que merecido” – Finalizou o vereador Telmo Brito.

“Voltar-se para as suas raízes, para as suas tradições, cultiva-las, preservar cada memória nacional, nada mais é do que a preservação do espírito brasileiro, da identidade nacional. Acreditamos que eventos como o Fenart demostram que estão realmente preocupados em zelar da tradição mantendo sempre viva a paixão gaúcha”. – Explicou Vereador VAVA.
A abertura oficial contou com a presença dos vereadores André Silva, Prof. Neiriberto, Domingos Roberti, Jean do Coutinho, Keila Marques, Marcos Amorin, Telmo Brito, Celso da Retifica e demais autoridades como o Vice-Governador Carlos Fávaro, Deputados Estaduais Oscar Bezerra, Nininho, Silvano Amaral e o deputado federal Xuxu Dal Molin, Secretário de Infraestrutura Marcelo Duarte e assessores e técnicos que acompanham as autoridades.
Famílias Homenageadas.

Alcides de Avila,Arnildo Hardtke ,Antonio Pauletto, Dércio Meinerz, Deomar Hermann, Denir Perin, Erno Lindolfo, Schneider, Edemar Fontana, Irio Guisolphi, Itelvino Trevissol, Jose Dambros, Laurindo Binotto, Mario Eidt, Milton Eicholz, Pedro Kubiszeski, Reinaldo Becker, Roberto Basso, Romeu Edio Schneider, Romeu Holz, Urbano Boesing, Valter Rader.

A Feira Nacional de Artes e Tradições Gauchas teve início no dia 19 de julho e se estendera até o dia 23 de julho.