Câmara de Querencia participa das atividades do PDI.

por Aquila — publicado 31/07/2017 10h45, última modificação 14/01/2019 18h10
O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) está sendo realizado na manhã desta segunda feira(31), e tem como objetivo o planejamento estratégico, a utilização de novas tecnologias e a função orientadora para disseminar práticas de boa governança. Esta obra traz um apanhado completo sobre todos os projetos que compõem o programa e suas etapas de desenvolvimento.

Participam da etapa do PDI em Querencia servidores, vereadores, secretários Alunos e comunidade. Em conversa com o Presidente da Câmara Vereador VAVA expos a importância da realização do PDI em Querencia “Instituído em 2012, o PDI tem como objetivo contribuir pra a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela Transparência e Controle Social, Educação Continuada, Eficiência, Inovação e Planejamento e também passar a auxiliar a Prefeitura a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente”.

O PDI apresenta em sua etapa em Querencia cinco projetos:

1 - Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto

2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; Projeto

3 – Orientação por meio de cursos presenciais e a Distância; Projeto

4 – Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-Obras; Projeto

5 – Modernização Institucional. A secretária de Articulação Institucional do TCE, Cassyra Vuolo, concorda com o secretário de Cuiabá sobre o acesso à informação e a consciência cidadã como ponte de diálogo entre os gestores e a população. "Com o planejamento estratégico e todos os projetos do PDI certamente as demandas da sociedade serão atendidas com eficiência", comentou Cassyra.

Estiveram presentes na Abertura do PDI o Presidente da Câmara vereador VAVA, Vice-Presidente da Câmara vereador André Silva, vereadora Keila Marques e o Vereador Domingos Roberti.