Câmara aprova lei de incentivo a doação de livros e revistas para bibliotecas, escolas municipais e educação infantil em Querencia.

por Aquila — publicado 20/10/2017 11h56, última modificação 14/01/2019 18h09
A coordenação, divulgação, organização e incentivo fica a cargo da secretaria municipal de Educação, que pode buscar parcerias e outras alternativas para contribuir com o sucesso desta lei.

O presidente Vava juntamente com o vereador Prof. Neiriberto Apresentaram o Projeto de Lei do Legislativo 5/2017 que institui no âmbito do Município de Querência a campanha permanente de doação de livros e revistas para bibliotecas, e escolas Municipais de educação infantil e dá outras providências.

Segundo vereador Vava é tempo de lutarmos por uma sociedade melhor, “Acreditamos na importância do incentivo à leitura e da difusão do conhecimento para formação de cidadãos mais críticos. Ao doar você contribui para educação de crianças, adolescentes e jovens de todo Município”.

De acordo com o Vereador Prof. Neiriberto, a criação de uma boa campanha pode resultar no recolhimento de grande quantidade de exemplares, contribuindo para o aumento do acervo e colaborando para estimular a leitura, principalmente das crianças, jovens e também é uma forma de democratizar o acesso à cultura.