Após audiência pública demanda é apresentada junto a Agencia Nacional de Energia elétrica.

por aquila — publicado 26/11/2019 12h22, última modificação 26/11/2019 12h22
Após a realização da audiência pública solicitada pelo vereador Professor Neiriberto, os resultados já começam a surgir.

Na manhã desta terça-feira(26/11), o chefe do legislativo vereador Professor Neiriberto acompanhado pelo vereador Domingos Roberti estiveram em audiência junto a Agencia Nacional de Energia Elétrica em Brasília, os parlamentares foram recebidos pelo Diretor Geral André Pepitone da Nóbrega e os Engenheiros Marcos Madraste e Jorge Valente.

Na ocasião os vereadores apresentaram através de ofícios e assinaturas das demandas apresentadas na presente audiência, onde os mesmo questionam a qualidade do serviço prestado e valores exorbitantes praticados pela empresa ENERGISA S/A.

A diretoria geral da ANEEL relatou ter recebido recentemente através de moção de repudio do Poder Legislativo Querenciano em relação a má qualidade na prestação de serviço praticado pela empresa em todo Estado de Mato Grosso.

A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL atua na fiscalização econômico-financeira, do serviço de geração e dos serviços de eletricidade, buscando atingir todas as empresas concessionárias, permissionárias e autorizadas em operação no País.

Os fiscais procuram instruir os agentes do mercado quanto ao cumprimento de suas obrigações contratuais e regulamentares.

A fiscalização da ANEEL tem como finalidade garantir a prestação de serviços de qualidade. As empresas que descumprem as normas e leis do setor elétrico podem sofrer punições que vão desde advertência e multas até a cassação da concessão.

Em conversa com o chefe do legislativo informou a importância de levar as demandas adiante.

“Realizamos a audiência Publica no intuito de tomar conhecimento de uma grande maioria dos problemas existentes ao fornecimento de energia elétrica em Querência, temos diversas reclamações, tanto em quedas constantes como também pelo preço desproporcional pela qualidade do serviço ofertados pela concessionaria, trazemos hoje as autoridades da ANEEL para que medidas possam ser tomadas em relação a empresa citada, nosso trabalho não pode ficar apenas  dentro do nosso município, temos que buscar as demandas mais também apresentar as soluções aos munícipes querenciano”. – Explicou o presidente Neiriberto.