Alunos da Escola Alegria do Saber visitam a Câmara Municipal

por RAFAEL — publicado 11/08/2017 17h15, última modificação 14/01/2019 18h09
Alunos da Escola Alegria do Saber visitam a Câmara Municipal

Fonte: Rafael Spanholi

Na manhã da última quinta-feira, o Vereador Telmo Brito recebeu os alunos do 4º Ano da Escola Alegria do Saber em uma visita à Câmara Municipal, para conhecerem melhor como funciona o Poder Legislativo.

A Câmara Municipal e os Vereadores sempre buscam estar mais próximo da população que cada dia mostra mais interesse em aprender sobre o Legislativo e Executivo. Além do vereador Telmo, a assessora jurídica Kelly Cristina também conversou com os alunos e explicou um pouco sobre o funcionamento da Câmara Municipal.

Os alunos fizeram várias perguntas, como: Quantos vereadores tem na Câmara? Qual a função do vereador? O que deve ser feito par uma cidade crescer? Qual a função do Prefeito? Como o prefeito faz para administrar a cidade? Como funciona a Câmara Municipal? E muitas outras perguntas.

Não é a primeira vez que a Câmara recebe alunos que procuram entender mais sobre a política, e sobre o funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo.

“É muito importante esta ligação entre as escolas e o Legislativo, eu como vereador de 5 mandatos, sempre estou respondendo perguntas não só de crianças, mas como de adultos que querem saber mais sobre a nossa função, e com certeza eu, juntamente com os demais vereadores, estarei disponível para tirar esses tipos de dúvidas, que podem ser simples perguntas, mas que mudam totalmente o pensamento de um cidadão fazendo com que todos exerçam sua cidadania! ” Afirmou Telmo Brito.

A Câmara Municipal é um órgão público, e está sempre de portas aberta para receber qualquer cidadão!

Para mais informações ou agendar uma visita, o cidadão pode estar entrando em contato pelo telefone (66) 3529-1119, e-mail: camara@querencia.mt.leg.br ou pelo site: www.querencia.mt.leg.br