Vereadores se reúnem com representes da associação Anjos Miguel, do Município de Querência-MT.

por Rafael Spanholi publicado 16/06/2023 12h20, última modificação 16/06/2023 12h20
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (16/06) uma reunião na Câmara Municipal entre representantes da Associação Anjos Miguel e vereadores de Querência.
Estiveram presentes o presidente da Casa Jean do Coutinho, o vice-presidente Adeal Carneiro, Divino Goiamat, Luzimar Pereira Luz, Beatriz Steffen, Roseane Galvão, Rozaine Presença e Alexandra Wailer.
A pauta discutida foi o barulho dos fogos durante festividades para famílias que têm crianças autistas ou outros transtornos auditivos que são mais sensíveis a barulhos.
Aline Fabian, representante da Associação, explicou que o barulho causa uma desorganização no pensamento do autista porque eles recebem o barulho de forma diferente e afirmou que por isso muitas famílias deixam de frequentar festas e eventos esportivos no município. Mas afirmou que saiu da reunião satisfeita.
"Saímos daqui satisfeitas hoje já que fomos ouvidas pelos vereadores. Esse é um importante passo. Cremos que nossas demandas serão atendidas."
O presidente Jean junto com os demais vereadores escutou atentamente os pedidos e irão buscar meios de ajudar pois entendem a importância dessas reinvindicações.