Vereadores participam da 17º edição do circuito da aprosoja edição 2023.

por Rafael Spanholi publicado 16/06/2023 12h25, última modificação 16/06/2023 12h25
A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Querência realizou no dia 15 de Junho no CTG Pousada do Sul o 17º circuito da Aprosoja, um momento para agregar conhecimento aos produtores e autoridades presentes.
O palestrante escolhido neste ano foi Aldo Rebelo, ex ministro, ex deputado federal e relator do código florestal que falou sobre vários assuntos como produção, meio ambiente, insegurança jurídica, marco temporal entre outros.
Também esteve no evento o presidente da Aprosoja/MT Fernando Cadore, que explanou sobre todas as ações que a entidade vem promovendo.
Gilmar Wentz, presidente do sindicato dos produtores comemorou o sucesso de mais uma edição.
"Casa cheia mais uma vez, a Aprosoja acertou em cheio na escolha do palestrante que trouxe muito conhecimento nesta noite, esclareceu muitas dúvidas e com certeza somou na vida do produtor de Querência."
O Presidente da Câmara Municipal Jean do Coutinho juntamente com as Vereadoras Rozaine Presença e Beatriz Steffen, também prestigiaram o evento, os parlamentares aproveitaram a oportunidade para pedir que Aldo Rebelo interceda por Querência na questão que envolve o embargo do P.A Pingos D'Água.
"É um evento de suma importância para o nosso município que vem crescendo ano a ano no agronegócio. Isso gera oportunidade pra gente estar fazendo cobranças na questão ambiental como eu juntamente com outros vereadores já estivemos com o presidente do IBAMA para solicitar o desembargo de algumas áreas de assentamento, principalmente o Pingo D'Água.
E hoje eu consegui também passar a nossa situação ao Aldo Rabelo para que interceda juntamente ao ministério em Brasília para estar nos ajudando."
Jean também parabenizou a organização do evento. "O evento foi muito bem organizado, com um palestrante de ponta.
Parabéns
ao Sindicato dos Produtores rurais, aos delegados da Aprosoja, ao poder executivo e ao poder legislativo."