Vereadores se reúne com Secretário de Administração do município Valdenício Anjos.

por Edson Moreira publicado 20/04/2022 11h53, última modificação 20/04/2022 11h53

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (19/04), na Câmara Municipal uma reunião entre vereadores, secretário de administração, secretário de finanças, contador e assessor jurídico do município. O objetivo foi discutir e esclarecer alguns projetos que estarão em pauta na próxima sessão.

Assuntos como financiamentos vinculados ao Banco do Brasil, linhas de crédito pré-aprovadas, sobra de recursos e investimentos foram discutidos.

 Nilo Trevisol, secretário de finanças, afirmou que o município tem uma sobra de recursos que deve ser investida na aquisição de um trator 4 x4, uma grade aradora, uma caminhonete para dar apoio na eletrificação urbana, na questão das luminárias e também na aquisição de braços de fios de postes, entre outros.

Além disso, o município deve investir também em equipamentos para as escolas e provavelmente uma parte em um caminhão compactador de lixo. 

“Essa é uma das cobranças constantes da população, em relação à coleta de lixo em Querência, por isso, é importante reuniões como essas para afinar assuntos e pontos importantes. Conversando a gente vai se entendendo, ouvindo a comunidade e os vereadores que são representantes do povo. A gente vai melhorando e encontrando caminhos para solucionar os problemas” – afirmou.

Valdenicio dos Anjos, secretário de Administração Municipal, comentou que essa reunião é para manter a harmonia entre executivo e legislativo, buscando o bem coletivo.

“Esses projetos de lei vêm para câmara com intuito de autorização legislativa para remanejamento e suplementação em algumas. Tivemos o entendimento entre as partes, tantos vereadores como secretário e da parte contábil da prefeitura da necessidade de ser feito esse remanejamento, haja vista que nós temos muitas ações que que não estavam dentro do orçamento e para essas ações ser executadas elas dependem desses remanejamentos e dessa suplementação. Então esperamos que tem havido uma boa sensibilidade por parte dos vereadores para que esse projeto possa ser aprovado e possamos fazer as ações que estão sendo planejadas dentro do município”.

O presidente da casa, Telmo Brito classificou a reunião como proveitosa e comentou sobre a possibilidade da autorização de endividamento do município para asfaltamento da QR 038 e MT109. 

“É um compromisso do município com o governo do estado e com a sociedade querenciana de estar auxiliando nesse asfaltamento para que possa sair mais barato, portanto, esse  endividamento seria única e exclusivamente para adquirir caminhões para auxiliar no asfaltamento do município. Dependemos agora do parecer jurídico e também do parecer da comissão para que possamos por em pauta e votar” – explicou.

Outro projeto bastante discutido é o projeto 29, que se trata do remanejamento e foi inclusive discutido com o contador da prefeitura municipal.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.