Vereadores participam do 2º Workshop do Vale do Araguaia

por Aquila — publicado 11/06/2019 08h30, última modificação 11/06/2019 08h28 Alanna Fernandes e Michele Soares
O presidente da Câmara municipal de Querência vereador Professor Neiriberto esteve acompanhado pelos vereadores Marcos Amorin e Domingos Roberti.

QUERÊNCIA - Segunda safra e agricultura familiar foram os principais assuntos abordados no 2º Workshop do Vale do Araguaia, que aconteceu na última quinta-feira (06/06). Organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, o workshop fez parte da programação da 13ª Expoquer. Nele, foram ministradas palestras relacionadas a tecnologias de desenvolvimento para agricultura familiar.

A programação do workshop contou com palestras, como “Fruticultura consorciada com culturas anuais”. Palestras a campo também foram realizadas, ainda durante a manhã.


Após uma pausa para almoço, que foi servido no local, as atividades retornaram por volta das 14 horas, com uma palestra da Empaer sobre Biofortificados. Às 15 horas foi a vez do Senar palestrar. O encerramento do 2º Workshop do Vale do Araguaia aconteceu às 16 horas, com entrega de certificados.

No Parque de Exposição, existe uma área experimental de um hectare em que são cultivadas várias espécies de plantas como a cultura de maracujá, limão, abacaxi, banana, mandioca, cana-de-açúcar, capineiras, diversas hortaliças e etc, cujas mudas são doadas a pequenos produtores e chacareiros.

A EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) de Querência, é parceira do evento. Para Carla Simões, agente técnica e extensionista rural da entidade, é possível produzir muito em uma área pequena se os produtores tiverem assistência dos processos de manejo, plantio, cultivo, colheita, pragas e doenças de produtos procedentes do meio rural.

O evento teve a parceria de várias entidades ligadas ao meio rural, como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e EMPAER.

A participação de pequenos produtores e alunos da EMAQUE (Escola Municipal Agrícola de Querência), foi um medidor usado para avaliar o sucesso do evento.

hintainia
hintainia disse:
26/07/2022 16h46
<a href=https://buycialikonline.com>Cialis</a> Costo Del Cialis 5 Mg
Boollafub
Boollafub disse:
14/08/2022 22h11
<a href=http://iverstromectol.com/>what is ivermectin</a> Discount Tadafil
Comentários foram desativados.