Vereadores participam de evento em comemoração ao dia das Mães.

por Rafael Spanholi publicado 30/05/2022 12h00, última modificação 30/05/2022 12h00
Os vereadores Telmo Brito Presidente da Câmara Municipal, Rozaine Presença e Adeal Carneiro prestigiaram durante a tarde deste sábado(07/05) da primeira corrida em homenagem ao dia das mães, uma realização da SEMEEC - Secretaria Municipal de Esporte, Educação e Cultura com a Paróquia Imaculada Conceição.
O evento superou as expectativas já que a organização previa cerca de 100 inscrições e foram realizadas 180, entre moradores de Querência e região.
A corrida foi federada e contou com assistência médica, equipe de enfermeiros, educadores físicos dentre outros profissionais da área.
Várias autoridades compareceram para prestigiar o evento, entre elas o Prefeito Fernando Gorgen, o Vice-Prefeito João Pizzi, o presidente da Câmara Telmo Brito, o vereador Adeal Carneiro e a vereadora Rozaine Presença, que inclusive correu os 5 km.
O vereador Telmo Brito falou sobre a importância de juntar a comunidade para interagir novamente. "Quero parabenizar o conselho da igreja e a prefeitura através da Secretaria de Educação e Esporte pela organização, pelo apoio à essa iniciativa do padre Sebastião. E ressaltar a importância da comunidade interagir de novo nesse momento pós-pandemia.”
A vereadora Rozaine Presença representou as mulheres do poder legislativo. Ela disse que apesar de se considerar sedentária, foi uma satisfação muito grande concluir o percurso.
"É muito prazeroso representar aqui as mães, as mulheres e estar no meio desse povo levantando a bandeira do esporte que é saúde, que é vida".
O padre Sebastião que também correu os 5km e venceu a prova na categoria masculina, agradeceu a presença de todos, rezou e lembrou que esporte e educação caminham juntos.