Vereador Celso da Retifica solicita recurso para construção da Clínica Escola do Autista em Querência.

por aquila — publicado 11/04/2019 08h35, última modificação 11/04/2019 09h35
Na tarde desta quarta-feira(10) o vice-presidente da Câmara vereador Celso da Retifica Juntamente com o presidente Professor Neiriberto protocolaram oficio junto a Deputada Janaina Riva.

Na ocasião os parlamentares solicitaram recursos através de emenda parlamentar para a construção da Clínica Escola do Autista em Querência.

O projeto Clinica-Escola do autista tem o objetivo de oferecer uma infraestrutura voltada para o atendimento de pessoas com autismo. O espaço contara com salas de atendimento, integração social, intervenção precoce e espaços de estimulação sensorial, além do atendimento de profissionais como Terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicopedagogo e demais profissionais que contribuíram no desenvolvimento dos alunos.

A Clínica-Escola do Autista tem como foco a inclusão social das crianças em escolas de ensino regular, promovendo um tratamento multidisciplinar até que possam frequentá-las, além disso, trabalham outros assuntos com a ajuda do time de profissionais.

Conversamos com o Vereador Celso da Retífica que falou da importância da construção no nosso município.

“Apresentamos o ofício solicitando recurso para a construção na nossa Clinica-Escola do autista, sabemos da necessidade em acompanhar os nossos alunos com profissionais capacitados, a cada dia o município tem crescido e precisamos garantir a toda a população o direito a saúde de qualidade, educação e todas as demandas existentes, ficamos felizes pelo apoio da Deputada Janaina Riva que se prontificou em nos atender o mais breve possível”. -Explicou o vereador Celso da Retífica.