PROFESSOR NEIRIBERTO NA SEDUC/MT ANO LETIVO? PROFESSORES CONTRATADOS E AGORA?

por Edson Moreira publicado 25/06/2020 08h28, última modificação 25/06/2020 08h28

Preocupado com a perca do ano letivo das aulas em Querência e no Estado de Mato Grosso e com a situação de inúmeros Professores contratados que estão sem receber por não estarem trabalhando, o Presidente da Câmara Municipal Professor Neiriberto esteve com o vereador Celso em reunião na Seduc como representante da educação pública em um contexto de pandemia, saindo em defesa da utilização da internet como meio de acesso ao conteúdo para inúmeros educandos.

O parlamentar protocolou, na Secretaria de Educação Estadual do Estado SEDUC, nesta data 24/06/2020 propositura baseada no Decreto Federal 544/16/06/2020 e Decreto 510 do Governador Mauro Mendes que ocorra a implantação de plataforma de ensino a distância para alunos da rede estadual de ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Conforme explícito na matéria, a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) será a encarregada de promover todos os atos de implementação, capacitação do corpo docente, criação de conteúdo e controle de acesso à plataforma.

“O objetivo é evitar a perda do ano letivo para mais de 367 mil estudantes da rede pública, além de garantir o acesso ao conhecimento”, justificou o Vereador Professor Neiriberto de Querência, Mato Grosso.

Em Mato Grosso, as aulas presenciais em escolas públicas e privadas estão suspensas desde o decreto imposto pelo governador Mauro Mendes. A paralisação é uma estratégia para evitar aglomerações de pessoas, e consequentemente diminuir as probabilidades do contágio do novo coronavírus.