Mesários de Querência-MT recebem treinamento para as eleições 2022.

por Rafael Spanholi publicado 19/09/2022 13h03, última modificação 19/09/2022 13h03
A Justiça eleitoral, promoveu um treinamento na modalidade presencial durante os dias 08 e 09 de Setembro nos Assentamentos, Coutinho União, Brasil Novo e Pingos d’Água, o treinamento foi feito pelo Ademir Anhaya, responsável pelo posto eleitoral itinerante e Vitor Manoel Técnico judiciário do cartório da 53º Zona Eleitoral, o principal objetivo do treinamento é para que os mesários possam desempenhar suas funções com excelência e qualidade no dia da eleição.
O mesário é o representante da Justiça Eleitoral que compõe a mesa receptora de votos.
O mesário colabora com a lisura do processo eleitoral, viabiliza as eleições e fortalece a democracia. Cabe ao mesário facilitar e assegurar ao eleitor o exercício do direito de votar e ser votado e que sua vontade seja respeitada.
Para orientar seu trabalho, o mesário recebe treinamento específico a ser programado pelo Cartório Eleitoral
No dia da votação, os mesários terão à disposição o Manual do Mesário e o Guia Rápido, para eventuais consultas, juntamente com o material para auxiliar, ainda terá o pessoal do apoio, os mesários terão o apoio de auxiliar
Todas as informações necessárias e a documentação de interesse dos mesários podem ser encontradas no site do TRE-MT, na página Portal do Mesário .
“O Analista Judiciário do TRE-MT e chefe do cartório da 53º Zona Eleitoral de Mato Grosso, Tiago Cunha, ressalta a importância dos treinamentos que são realizados com os mesários para que os mesmos possam ter mais tranquilidade e segurança na hora de executar os trabalhos, frente as eleições 2022” Ressaltou Tiago.
Acesse o site da Justiça Eleitoral para encontrar informações oficiais sobre as eleições de 2022.