Greve de caminhoneiros chega ao 4º dia e causa reflexos pelo país

por Aquila — publicado 24/05/2018 17h30, última modificação 14/01/2019 18h11
Há pequenas filas nos postos, ônibus têm frota reduzida; e agricultores abraçam a causa em busca de melhorias.

QUERÊNCIA - Por conta da paralização dos caminhoneiros em todo o País, os postos de combustíveis de Querência, já sentem o reflexo desta ação. Já nesta tarde de quarta-feira, consumidores estiveram nos postos para garantir o tanque cheio antes que se esgote o petróleo.

Os motores da Subestação de Energia de Querência foram desligados na noite desta quarta-feira. Conforme informações, a falta de combustível é o principal motivo do desligamento dos motores da Termoelétrica instalada no município de Querência. Segundo a empresa que administra a Subestação, o consumo diário é de 97 mil litros de Óleo Diesel e os caminhões responsáveis pelo abastecimento estão parados no município de Primavera do Leste sem previsão de liberação.

Os veículos usados pelo município como o transporte escolar, estão se organizando para o racionamento, já existe previsão de medidas para que os trabalhos não parem. Segundo Aldo Pires, responsável pelo transporte escolar de Querência, nesta semana continuará normalmente o serviço do transporte. Já para a semana que vem, não há nada definido, pelo fato de que todas as secretarias usam o mesmo tanque de combustível para abastecer seus respectivos veículos.

Na tarde desta quinta-feira a Equipe da Câmara de Querencia visitou o local e falou com autoridades que estão no local como o Presidente do Sindicato dos produtores Osmar Frizzo e o vereador Domingos Roberti, Vice-Presidente da Camara Andre Silva e o vereador Celso da Retifica que se manifestaram favoravelmente a paralisação dos caminhoneiros.

As empresas locais deslocaram maquinários pesados em apoio aos Caminhoneiros, Tratores, colheitadeiras, caminhões Munck fortalecem a manifestações em Querência.