Câmara Municipal luta pelo desembargo Do lago Betis desde Abril e consegue suspensão de Embargo por 180 dias para realizações de melhorias e Finalização.

por Aquila — publicado 10/06/2016 15h35, última modificação 14/01/2019 18h05
O poder legislativo representado pelos vereadores Telmo Brito, VAVA, Tarcio Pimentel, Claudio Dalbello e a assessora Jurídica Kelly Cristina buscam desembargo Junto ao IBAMA-MT.

No dia 02 de Abril do corrente ano toda essa equipe da Câmara Municipal de Querência se deslocou até a Gerência Executiva do Ibama em Barra do Garças representado pelo Sr° Leandro Nogueira da Silva, para interceder sobre uma causa conhecida de toda a população “O EMBARGO DO LAGO AZUL – RIBEIRAO BETIS”.

Na ocasião foram apresentadas ao gerente da Unidade os pontos negativos gerados pelo embargo do mesmo a qual fica impossibilitado de realizar qualquer tipo de adequação ou até mesmo finalizar o projeto existente e trazer ainda mais Lazer e segurança para a comunidade Querenciana.

“Temos a necessidade de finalizar esse projeto e trazer mais segurança através de iluminação e lazer à nossa comunidade, Querência será palco do festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha em 2017 a qual o CTG fica localizado ao lado do lago betis e se faz necessário novas adequações para garantir a segurança da comunidade e visitantes de todo pais que estarão presentes em Querência, nos agentes públicos buscamos uma solução viável para que possamos finalizar a nossa obra e sanar alguns problemas gerados através do embargo realizado. – Afirmou o presidente Telmo Brito.

Através de uma decisão do ministério de meio Ambiente ficou acordado, a suspensão do embargo pelo período de 180 dias, ficando condicionada a Prefeitura Municipal de Querência a apresentar neste período, além de projeto, publicação no Diário oficial da criação de Parque Municipal no espaço proposto pela administração, designado para atendimento como espaço verde e área de lazer aos munícipes, sendo vedada a supressão vegetal deste para outros fins.